Vanessa da mata canta no campus Samambaia
- projeto1950
- 5 de jun. de 2019
- 2 min de leitura
Atualizado: 12 de jun. de 2019
Na primeira quarta-feira de junho a Universidade Federal de Goiás (UFG) recebeu para a segunda edição do ano do "Música no Campus" a cantora Vanessa da Mata

Ocorreu nessa quarta-feira, dia 04, a trigésima oitava edição do “Música no Campus” e dessa vez foi com a presença da música Vanessa da Mata. O show foi realizado no Centro de Cultura e Eventos Prof. Ricardo Freua Bufáiçalda da Universidade Federal de Goiás no Campus II, situada na Chácaras de Recreio Samambaia, em Goiânia. A entrada para o show foi às 20hr30min da noite.
O evento “Música no Campus” é um projeto que acontece desde 2009, sendo o mais recente show o da cantora, compositora e escritora Vanessa da Mata. O objetivo do evento é aproximar a música e a sociedade, trazendo nomes do meio artístico para valorizar e difundir a música brasileira. Vanessa em seu show relatou que essa edição competiu, em número de público, apenas com o show de Milton Nascimento, realizada em 2013.
Quando Deixamos Nossos Beijos na Esquina é o novo álbum lançado pela artista. Vanessa da Mata lançou no dia 31 de maio desse ano seu disco com músicas autorais e compostas por ela, totalmente produzido por Vanessa. O novo álbum conta com participações como, Liminha e o rapper, Baco Exu do Blues. Muitas das novas músicas de Vanessa foram apresentadas na terça-feira, 04.
Confira uma música do novo álbum dela no YouTube!
O show da noite de ontem foi acompanhado em tempo integral por interpretes da Língua Brasileira de Sinais (Libras). Por toda a apresentação da Vanessa da Mata, duas interpretes faziam a tradução simultânea das letras das músicas da artista. “Eu acho muito boa à iniciativa muito boa, mas eu acho que faltou sensibilidade, pois não exibiram a tradutora no telão e nem todos conseguiram ver”, disse a estudante de jornalismo Heloisa Sousa.

A Chuva
Depois da de um coro de protesto contra o governo do atual presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, a musica voltou ao palco para mais duas músicas. Depois de cantar “Tempo Perdido”, da banda Legião Urbana, Vanessa deu seu depoimento sobre o governo ainda no palco. “Posso não saber muito sobre politica, mas sei que cortar verbas da educação é uma das coisas mais burras que já vi”, disse ela.
Logo após prosseguiu a apresentação com mais uma canção de Os Saltimbancos, “História de Uma Gata”. O protesto do público era uma chuva de vaias ao Jair Bolsonaro que dizia: “Ei, Bolsonaro, vai tomar no *”. A artista ainda prolongou seu discurso falando que todos os lados são ruins na política e que todos são corruptos. Depois disso foi dada as enfim despedidas de um show que durou proximamente 2 horas.

Comentarios